goji berry na sua dieta

5 Ideias Para Inserir a Goji Berry Desidratada Na Sua Dieta

Na China, local onde a goji berry é cultivada em massa, a população organiza um festival todo ano no mês de agosto. Esse mês é quando se dá a colheita de frutas vermelhas (morangos, framboesas, amoras, etc) e a goji berry é então louvada por auxiliar com a irrigação da terra e é plantada para o controle da desertificação (empobrecimento e perda de umidade no solo) e da erosão.

Essa fruta além de nos oferecer vários benefícios e ser utilizada como um ingrediente na medicina tradicional Chinesa, é muito utilizada na culinária típica Asiática. Algumas receitas típicas incluem caldo de arroz com goji, gelatina de amêndoas com goji berry ou cozida em meio a proteínas como frango e porco.

Para não assustar o paladar sul americano, as opções são apostar em um suplemento potente de goji berry ou conferir algumas das minhas ideias de como inserir a goji berry desidratada na sua alimentação diária. Eu te garanto que você vai se divertir, vai querer começar a criar as suas próprias receitinhas e nunca mais vai largar dessa fruta sensacional!

Se você estiver meio sem tempo um dia para preparar uma dessas receitas, uma ideia é estocar a despensa com barrinhas de cereal que contenham goji berry, suco concentrado de goji berry ou semente de goji berry (inteira ou moída).

Agora segue abaixo uma listinha de receitas hiper fáceis que eu uso todos os dias com o meu estoque de goji berry desidratada.

 

  1. Misture goji berry com a sua granola matinal e substitua o leite normal por leite de amêndoas.
  2. Você pode comer a goji berry desidratada pura ou colocar um punhado da fruta na água até que elas adquiram uma aparência mais inchada e fiquem mais úmidas.
  3. O sabor da goji berry combina perfeitamente com morango, pêssego e manga. Tente misturar todos esses ingredientes no liquidificador com água para uma vitamina que é uma explosão de minerais!
  4. Experimente fazer o seu próprio suco de goji berry ao misturar a goji berry desidratada com água gelada no liquidificador. Adicione mais goji a gosto.
  5. Na próxima vez que você fizer cupcake, cookies ou até um bolo, adicione algumas goji berries na massa para textura e aquele gostinho de saúde.

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