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5 Motivos Para Usar Whey Protein

A sua rotina de exercícios físicos pode mudar drasticamente para melhor com o uso de suplementos desportivos. Infelizmente, ainda há muito tabu ao redor de suplementos sintetizados e muitas vezes a razão número 1 para alguém não encostar em whey protein, creatina ou glutamina, é o medo.

O whey protein é uma proteína derivada do leite. Para a sua extração, é necessário o uso de um composto químico coagulante que separa a água da coalhada. O whey é a parte líquida, enquanto a outra parte é a base da proteína caseína.

Enquanto o whey oferece vários benefícios, confira 5 que vão te convencer que a combinação de um dos suplementos de whey protein de alta qualidade com uma alimentação balanceada e com bastante proteína é o melhor combo para o seu projeto verão.

 

  1. Perda de Peso: a medida de cintura, o peso e o índice de gordura de participantes de um estudo com whey protein diminuíram após 6 meses. O Centro de Pesquisa de Nutrição Humana de Beltsville, Maryland, nos Estados Unidos, realizou o experimento com 73 indivíduos que foram separados em 3 grupos. Cada grupo recebeu um tipo de substância (whey protein, proteína da soja e um tipo de carboidrato sintetizado). Ao final, quase 3kg de gordura foram eliminados simplesmente pelo uso contínuo de whey. Os candidatos do estudo eram obesos e não modificaram a sua dieta durante os 6 meses. Agora você imagina as maravilhas que o whey protein pode fazer se combinado com uma alimentação bacana?

 

  1. Aumento de Massa Magra: um grupo de pesquisadores de Copenhague, na Dinamarca, efetivou um estudo relacionado à medicina no esporte. Comparando sujeitos que utilizaram whey protein à sujeitos que utilizaram carboidratos em treinos intensos por 14 semanas, o whey protein venceu mais uma vez! A hipertrofia muscular ocorreu com mais intensidade e mais velocidade com o uso do whey.

 

  1. Diminuição do Nível de Triglicerídeos: nós todos temos triglicerídeos em nosso organismo. Com a ingestão de açúcar, farinha branca, leite e outras fontes gordurosas, o teor deles aumenta. Com níveis muito altos, há risco de obesidade, doenças cardiológicas, problemas no fígado e pâncreas, entre outros. Em 2011, o Departamento de Fisiologia da Universidade de Lausanne, na Suíça, conduziu um estudo que comprovou que o uso de whey protein tem uma forte influência no equilíbrio de triglicerídeos. Os resultados computados envolveram diminuição de quase 3% do colesterol e quase 8% de lipídios hepáticos. Os candidatos deste experimento eram classificados obesos e do sexo feminino.

 

  1. Inibidor de Apetite: sabe aquela sensação de ter comido uma refeição inteira após tomar um shake de whey protein? A boa notícia é que o whey realmente te deixa com a sensação de estar satisfeito e reduz o apetite para a próxima refeição. Além disso, a quantidade de energia disponível também é maior com a ajudinha do whey. A Universidade de Copenhague comprovou tudo isso ao fazer um teste com 17 indivíduos que tomaram whey protein 4 horas antes das refeições principais.

 

  1. Agente Antioxidante: imagina só ter um corpinho de dar inveja e ainda por cima ter um sistema imunológico dos deuses! Adivinha… o whey protein faz, mais uma vez, uma aparição surpresa! O suplemento contém glutationa, que é um antioxidante poderoso que ajuda no combate de doenças. Em 2012, 30 pessoas obtiveram um nível mais alto de antioxidantes no corpo após participarem de um estudo compilado pelo Departamento de Educação Física da Universidade de Kurdistan, no Irã, que envolvia a ingestão de whey protein.
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