Musculação

7 Razões Que Vão Te Convencer a Usar Creatina

A creatina é um ácido orgânico expelido dentro do corpo humano, e de muitos animais, com o fim de renovar a quantidade de energia disponível dentro das nossas células. Basicamente, a creatina é uma substância que funciona como o nosso dia do pagamento, mas ao invés de dinheiro, temos energia. Assim, quando nos exercitamos utilizamos essa energia do nosso “banco” para “pagar” a ativação dos nossos músculos em cada movimento. Chega um momento em que ficamos sem energia e precisamos esperar até o próximo pagamento de creatina para fazer atividade física de novo sem que danifiquemos os nossos músculos.

Naturalmente a creatina já ocorre dentro de nós, mas também é possível obter um pouco extra com a ingestão de carnes vermelhas, aves e peixes. A estratégia alimentar, todavia, não aumenta muito o fluxo de caixa no nosso “banco”. Por outro lado, o uso diário de creatina em forma de suplemento pode mudar drasticamente os resultados da sua musculação.

Confira abaixo 7 razões para começar a usar creatina já!

  1. Acelera a recuperação do músculo: a creatina tem um papel muito importante na síntese de proteínas ao mesmo tempo que mantém as células do músculo super bem hidratadas. Desta forma, ajuda as nossas células a não se sentirem tão cansadas. Essa característica é essencial para que você possa voltar para a academia mais rápido.
  2. Inibe a ação da miostatina: a miostatina é uma proteína encontrada na nossa corrente sanguínea que tem como função principal enviar mensagens para que o nosso corpo elimine o excesso de massa muscular. O que? É isso mesmo. Temos um traidor entre nós! A miostatina estabelece um limite no tamanho dos nossos músculos. Mas com a ingestão de creatina, nós detemos a eficácia deste Judas!
  3. Promove um melhor desempenho físico com mais resistência: a creatina combate a fadiga muscular possibilitando um treino mais longo e mais intenso. Pode guardar os gritos das últimas repetições. Com esse suplemento você vai conseguir fazer todas as suas séries e chupar cana ao mesmo tempo. Além disso, pode aumentar o seu número de repetições, porque seus músculos estarão afiados.
  4. Estimula a força e a potência muscular: e a lista de vantagens não acaba nunca! A creatina é capaz de estimular a sua capacidade muscular, logo permitindo que você utilize mais peso para as suas séries. Prepare-se para treinos de pouca duração mais poderosos. Só não se engane pensando que a creatina é milagrosa e que amanhã você vai levantar 10kg a mais num piscar de olhos. Esse suplemento te faz mágico sim, mas você tem que praticar a magia para atingir um feitiço perfeito.
  5. Otimiza a performance aeróbica: a creatina ajuda também com exercícios cardio como burpees, sprints e pular corda. Os resultados são também visíveis em atletas de atividades duradouras como maratonas e triátlons, ou outras atividades com tempo marcado, pois a creatina age como anti-inflamatório e cria uma barreira protegendo dano celular. Eu sei. A creatina está prestes a se tornar a sua melhor amiga.
  6. Favorece a hipertrofia: com apenas algumas poucas semanas de uso de creatina é possível ver um aumento da massa magra corporal. Esse suplemento retém água dentro das nossas células musculares dando a aparência de músculos maiores, mas o segredo está por trás da hidratação das células. É por isso que é interessante fazer o uso da creatina em ciclos (4 semanas usando, 2 semanas para ver os resultados adquiridos).
  7. Induz a queima de gordura: um fato interessante é que quanto mais massa magra você tiver no seu corpo, mais rápido você conseguirá eliminar gordura. Com o aumento de calorias diárias e atividade física em seu potencial máximo, o nosso organismo passa a utilizar a ingestão de carboidratos para suportar os músculos ao invés de transformá-los em estoque de gordura.

 

 

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