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Alimentos Estimulantes de Colágeno

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O colágeno, apesar de muitos não saberem é uma proteína! E esta proteína está presente por todo o nosso corpo mantendo a elasticidade da nossa pele, auxiliando na produção de cartilagem, protegendo o nosso sistema cardiovascular e muitos outros benefícios do colágeno.

Agora que você já sabe um pouco sobre essa substância, você também deve se informar sobre como manter os níveis desejados de colágeno dentro do organismo para uma saúde balanceada. O nosso corpo produz um pouco do colágeno que precisamos, mas com o estresse cotidiano nós acabamos entrando em um estado de tensão física e emocional o que compromete a produção dessa proteína. Desta forma, é necessário encontrar um dos melhores suplementos de colágeno para fazer a reposição ou estimular a sua produção a partir do consumo de certos alimentos.

As melhores fontes alimentícias de colágeno são provenientes da carne bovina, do peixe, do frango e da membrana da casca do ovo. Dá uma olhada nas diferenças e nos benefícios de cada uma dessas fontes individualmente.

 

  • Colágeno bovino: esse tipo de colágeno vem dos músculos, ossos e pele das vacas. É muito rico em glicina, promovendo a criação de DNA e RNA saudáveis. Promove também a formação de creatina. O colágeno bovino contém, em sua maioria, colágeno dos tipos 1 e 3.
  • Colágeno do peixe: esse tipo de colágeno contém um teor alto de biodisponibilidade, exercendo um papel importante na velocidade e quantidade de absorção da substância, que pode ser quase 2x mais rápida do que o normal. Isso acontece devido ao tamanho das partículas em comparação às outras fontes animais de colágeno. O peixe fornece colágeno de tipo 1 e tal é proveniente das escamas, espinha e barbatanas.
  • Colágeno do frango: esse é o tipo mais utilizado para fins medicinais, por ser rico em colágeno do tipo 2. Pode ser obtido a partir da cartilagem do peito do frango e ossos ou via suplementação (em pó, cápsulas ou injetável).
  • Colágeno da membrana da casca do ovo: na verdade o colágeno pode ser encontrado na membrana e na clara do ovo. Fornece os tipos 1, 3, 4 e 10 de colágeno. O tipo 1 é o predominante.

 

Agora confira abaixo uma lista de alimentos que contém colágeno ou que estimulam a sua produção dentro de nós! Um brinde à pele jovem, fresca e saudável por muitos e muitos anos!

 

  • Frutas e verduras vermelhas: pimentão vermelho, tomates, beterrabas, amoras.
  • Verduras verde-escuras: espinafre, couve, rúcula, agrião, repolho.
  • Vegetais laranja: cenoura, batata-doce.
  • Soja: queijo de soja, leite de soja, tofu.
  • Chá branco: folhas novas que não sofreram oxidação.
  • Proteínas: clara do ovo, carnes magras, ostras.
  • Azeitonas: verdes ou pretas.
  • Frutas cítricas: limão siciliano, laranja, abacaxi.

 

 

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