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Fonte da Juventude: Alimentos Que Contêm Biotina (Vitamina B7)

alimentos biotina

Você está a procura de um suplemento que te forneça vários benefícios e ainda te faça parecer mais jovem? Não, eu não estou falando de dieta ou de cirurgia plástica. Eu estou falando da biotina (ou vitamina B7). As vantagens dessa simples vitamina são – quase – infinitas. Dentre elas estão a reparação dos tecidos, melhor funcionamento das células, renovação da pele, fortificação das unhas e cabelo, metabolismo mais eficiente, melhoramento da circulação sanguínea, assistência na replicação e transcrição do DNA,  promoção da cicatrização de ferimentos e muitos mais!

A biotina pode ser ingerida via suplementação, o que providencia uma forma mais concentrada e pura da substância, ou via alimentação.

As comidas ricas nesta vitamina, que é muito famosa por seus efeitos de fortalecimento do cabelo, podem ser encontradas facilmente na maioria dos supermercados. Vale lembrar que a quantidade de biotina é maior em alimentos consumidos quando crus ao invés de quando expostos a temperaturas altas de preparo (assar, cozer, fritar, a vapor, etc).

Há estudos que acreditam que o nosso corpo é capaz de produzir biotina em pequenas quantidades, mas não há provas concretas ainda sobre tal fato. Por enquanto, sabemos que a vitamina B7 só é sintetizada por certos tipos de bactéria, fungo, levedura, algas ou algumas plantas.

Abaixo, eu selecionei 7 alimentos deliciosos que são fontes excelentes de biotina. Dá uma olhada no que você pode começar a explorar para obter os benefícios dessa vitamina.

 

  1. Fígado: a cada 100g dessa carne é possível encontrar aproximadamente 30-40mcg de biotina. Se você nunca se aventurou para o lado do fígado antes, experimente receitas de fígado a parmegiana ou iscas de fígado ao molho de vinho.
  2. Couve-flor: essa hortaliça crua fornece 0,2-4mcg de biotina por xícara. Apesar de ser possível obter uma maior quantidade de vitamina B7 quando ingerida crua, algumas receitas que utilizam esse vegetal são maravilhosas. Algumas ideias boas são bolinho frito de couve-flor ou arroz de couve-flor.
  3. Cogumelos: também conhecidos como champignon (um tipo de cogumelo), o cogumelo fresco tem cerca de 6-10mcg de biotina a cada 100g. Eles ficam deliciosos quando refogados com ervas e vinho branco ou em um risoto de cogumelos.
  4. Gema do Ovo: somente 1 ovo tem o poder de dar 13-25mcg de biotina ao nosso corpo. No entanto, pessoas que consumem a clara do ovo, mas não a gema, correm o risco de desenvolver deficiência de vitamina B7. A clara do ovo quando crua, ou quando não cozida completamente, tem poderes de exaurir os efeitos positivos da biotina por completo.
  5. Framboesa: apenas 1 xícara dessa fruta silvestre providencia 0,2-2mcg de biotina. Além de ser uma delícia para lanchinhos da tarde, receitas que incluem framboesa como mousse ou cuca são super divertidas de fazer e experimentar.
  6. Queijo Cheddar: sim! Queijo! A cada 100g de cheddar o nosso organismo absorve 1,5-7mcg de biotina. Aprecie esse laticínio derretido sobre a sua receita favorita de macarrão ou salpicado dentro do seu omelete no café da manhã.
  7. Carne de Porco: cada 100g dessa carne contém 2-5mcg de biotina. Se aventure nos diferentes cortes dessa carne com receitas apetitosas.

 

 

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