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Lista de Alimentos Ricos em Proteína

Seja porque você quer começar a dieta da proteína, ou simplesmente otimizar a ingestão proteica para fins musculares, essa lista com certeza é pra você! Ao seguir a dieta da proteína, esteja preparado para deixar de ver pão, macarrão e bolos durante o período de reeducação alimentar. Mas não se desespere porque há muitas opções por aí que vão fazer você esquecer dos carboidratos insalubres.

É muito fácil cair na rotina de “não ter tempo” pra comer alimentos saudáveis e encher a barriga de alimentos gordurosos, transbordando carboidratos e açúcares. Às vezes mesmo sem perceber passamos a sentir fatiga, dor de cabeça, inchaço e dor de estômago devido à má alimentação.

A lista a seguir, combinada com atividade física e uso de whey protein é a receita perfeita para o emagrecimento e melhor qualidade de vida!

 

 

Proteínas de Origem Vegetal

  • Nozes e Sementes: chia, semente de abóbora,amêndoa, pistache, nozes, castanha de caju, avelã e castanha do pará são excelentes para pequenos lanches quando bate aquela vontade de beliscar algo. A cada 100g elas fornecem entre 15 e 20g de proteína.
  • Soja: tofu, edamame, brotos de soja. Produtos derivados da soja como esses exemplificados fornecem entre 10 e 14g de proteína a cada 100g. Já o feijão de soja tem aproximadamente 36g a cada 100g.
  • Lentilha e Feijão: ricos também em ferro e fibras, essas leguminosas ofertam de 8 a 9g de proteína a cada 100g.

 

Proteínas de Origem Animal

  • Carne Vermelha: coxão mole, patinho, músculo e posta são cortes altamente recomendados para dietas direcionadas ao ganho de massa magra. A cada 100g esses cortes fornecem entre 22 e 28g de proteína. Já cortes como maminha, picanha e filé mignon oferecem aproximadamente 20g de proteína a cada 100g.
  • Aves: frango, peito de peru e pato são carnes brancas que você pode usar e abusar! Corte os excessos de gordura, tire a pele e aproveite das vitaminas que essas aves providenciam além de ingerir de 22 a 30g de proteína a cada 100g.
  • Frutos do Mar: caranguejo, salmão, lagosta, tilápia, camarão, atum e sardinhas são alguns dos animais encontrados no fundo do oceano que são essenciais para uma dieta proteica, além de serem ricos em ômega 3. A cada porção de 100g, eles oferecem de 23 a 29g de proteína.
  • Laticínios: requeijão, iogurte grego, queijo muçarela, leite. Esses produtos derivados do leite, desde que em suas versões desnatadas, light e sem gordura são uma ótima adição à dieta da proteína. Os três primeiros fornecem 12, 10 e 28g de proteína a cada 100g respectivamente. Já o leite possui aproximadamente 8g de proteína por xícara

 

 

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