biotina 5mg

A Biotina 5mg e a Diferença de Preço Entre Marcas Nacionais e Importadas

Em 1936, um estudo conseguiu identificar a biotina como um suplemento que combatia disfunções capilares e de pele como a dermatite e a perda de cabelo. Na época, duas substâncias podiam auxiliar com tais condições, a vitamina H e a coenzima R. No entanto, em 1940 o bioquímico Paul Gyorky descobriu que elas eram o mesmo composto.

A biotina passou a ser sintetizada a partir de 1943 e, desde então, vem nos resgatando de cabelos e unhas quebradiças, cólicas menstruais, pele com aparência envelhecida e muito mais benefícios!

Esse suplemento, também conhecido como vitamina H ou vitamina B7, faz parte das vitaminas do complexo B. No total, são 8 vitaminas hidrossolúveis que otimizam o nosso metabolismo celular. Confira abaixo a função principal de cada uma delas.

 

B1: balanceia o apetite e aumenta a disposição

B2: estimula a saúde dos olhos e da pele. Diretamente relacionado à fabricação de hemácias.

B3: promove o bem-estar do tecido muscular e da pele. Mantém o cérebro saudável.

B5: melhora a atividade intestinal e o metabolismo. Balanceia as funções neurológicas.

B6: exerce um papel importante na fase de crescimento. Estimula a produção de serotonina.

B7: conhecida como biotina. Otimiza a saúde do cabelo, pele e unhas.

B9: pode impedir a ocorrência de alguns tipos de anemia. Responsável pelo aumento de serotonina no organismo.

B12: aumenta estamina. Equilibra a saúde psicológica.

 

Com todas essas informações pode ficar difícil encontrar o melhor suplemento disponível no mercado. A nossa alimentação pode trazer traços de biotina, mas a suplementação é sempre a forma mais pura de ingerir uma substância. Há vários produtos que fornecem todas as vitaminas do complexo B em uma quantidade pequena, há também produtos que fornecem somente a biotina (ou vitamina B7). Então, se você está atrás dos benefícios que a biotina oferece, você precisa experimentar um desses suplementos abaixo. Eu testei e indico!

 

# 1 Biotina Vital Âtmon – Vital Beauty B5 + Biotina

 

  • 30 mcg de biotina a cada 2 cápsulas
  • Marca Nacional

 

Prós: possui em sua fórmula grandes quantidades de vitamina B5, o que é excelente para o metabolismo. Também possui óleo de amêndoas (que auxilia com problemas na derme) e óleo de gergelim (que funciona como um agente clareador de manchas, rugas e linhas de expressão).

Contras: como é uma mistura de duas vitaminas, o teor de biotina não é tão alto.

 

# 2 Biotina Kirkland

 

  • 5mg (ou 5000mcg) a cada 2 comprimidos
  • Marca Norte-Americana

 

Prós: fornece também em sua fórmula as vitaminas A, C, D, E, B6 e outros componentes como cálcio, fósforo, magnésio e zinco. Como tem níveis super altos de biotina, é possível ver resultados logo na primeira quinzena. As minhas unhas passaram a parecer de salão e os meus fios de cabelo estão mais fortes do que nunca!

Contras: a única desvantagem é o tamanho do comprimido. Precisei de bastante líquido para mandar pra dentro sem arranhar a garganta.

 

# Biotina Maxinutri

 

  • 30 mcg de biotina a cada duas cápsulas
  • Marca Brasileira

 

Prós: auxiliou no problema constante que eu tinha de unhas fracas e que quebravam na linha da pele, o que é muito doloroso. Eu também tenho cabelos finos e que quebram com facilidade, até quando estou usando a escova. Foi só a começar esse suplemento que eu notei o fortalecimento e maior elasticidade das fibras capilares e da derme.

Contras: foi o suplemento que demorou mais a mostrar resultados positivos.

 

Como Tomar Biotina

De acordo com a Academia Nacional do Instituto de Medicina de Ciências e o Conselho Americano de Alimento e Nutrição, a dose recomendada diária de biotina varia de acordo com a idade e condição do indivíduo usando dessa suplementação.

  • Bebês entre 0 e 6 meses: 5mcg por dia
  • Bebês entre 7 e 12 meses: 6mcg por dia
  • Crianças entre 1 e 3 anos: 8mcg por dia
  • Crianças entre 4 e 8 anos: 12mcg por dia
  • Crianças entre 9 e 13 anos: 20mcg por dia
  • Adolescentes entre 14 e 18 anos: 25mcg por dia
  • Adultos com mais de 19 anos: 30mcg por dia
  • Mulheres grávidas: 30mcg por dia
  • Mulheres em fase de amamentação: 35mcg por dia

É sempre importante, no entanto, seguir instruções médicas ou do rótulo do produto ao começar a ingerir qualquer tipo de vitamina ou suplemento.

 

 

No comment Add yours.


Add your comment

Your email address will not be published.