creatine vs whey proteina

Creatina Vs Whey Protein

A construção muscular requer muito mais do que ir para academia e completar as suas séries de exercício. Para uma hipertrofia saudável e de qualidade, a combinação perfeita é atividade física e uma boa nutrição.

Em termos de nutrição, há a nossa alimentação (que é razoavelmente tranquilo de equilibrar desde que o seu mundo não seja McDonald’s e Nutella) e os suplementos desportivos.

Na arena de hoje temos de um lado a creatina: o suplemento mais estudado do mundo inteiro, confundida com anabolizante frequentemente, descoberta em 1832. Do outro lado do ringue está o whey protein: o suplemento mais famoso do mundo inteiro, usado para perda de peso e ganho de massa, usado medicinalmente desde 300 a.C.

Descobriremos hoje como a creatina e o whey protein funcionam quando comparados lado a lado e se um é melhor do que o outro.

 

Como Funciona?

  • O whey protein é tão famoso muitas pessoas não chegam nem a pensar ou pesquisar outros suplementos. Aliás, é tão popular que muitas pessoas acreditam que proteína é só o que você precisa para criar músculo. O whey protein fornece aminoácidos em sua fórmula e no geral é a receita perfeita para a recuperação e crescimento de massa magra depois do treino.
  • A creatina não aumenta os nossos músculos diretamente do mesmo jeito que o whey protein. Por outro lado, o uso da creatina aumenta a quantidade de energia disponível dentro dos músculos, o que aumenta a força, estamina e vigor durante o treino. Consequentemente, a creatina leva ao aumento de massa magra por tabela.

 

Quanto Tomar?

  • A dose diária recomendada de whey protein é de 0,5 a 0,8g por quilo corporal. Para atletas e fisiculturistas ou indivíduo que pratica atividades físicas de alta intensidade, a dose recomendada de whey protein é de 1,0 – 1,4g por quilo corporal.
  • A creatina, todavia, oferece dois caminhos. O primeiro é começar a tomar esse suplemento incluindo a fase de saturação, que é depositar creatina nos músculos até que você só precise de uma dose de manutenção. A fase de saturação da creatina requer aproximadamente 5 doses diárias de 5g por um período de 5 a 7 dias. Após essa fase, a dose de manutenção indicada é de 3 a 5g por dia. O segundo caminho é começar direto com os 3 a 5g diários de creatina, o que pode levar a um atraso nos resultados, mas não compromete a sua efetividade.

 

Quando Tomar?

  • O whey protein é recomendado até nos dias de descanso, até porque a sua composição contém ingredientes que auxiliam na recuperação do músculo. Quanto aos dias de musculação, o whey protein é indicado logo após o exercício físico porque é quando os músculos estão em estado “esponja” e vão absorver o seu conteúdo maravilhosamente. No entanto, nada impede que você consuma o whey protein antes do treino, especialmente se você está indo treinar de estômago vazio.
  • A creatina é normalmente ingerida aproximadamente 30 a 45 minutos antes do treino. Muitas pessoas também optam por iniciar em casa e levar o shake para a academia.

 

Veredito

Felizmente, o árbitro dessa luta de gigantes resultou em medalha de ouro tanto para o whey protein quanto para a creatina.

Depois de comparar esses dois suplementos famosos, a conclusão é que a parte mais difícil da luta é encontrar os melhores suplementos de creatina e os melhores suplementos de whey protein. Contudo, assim que você decidir pela sua marca preferida, a creatina e o whey protein são suplementos sensacionais quando usados em conjunto. Isso se dá porque as suas funções dentro do nosso organismo são distintas.

A creatina fornece a energia e força extra que você precisa durante o treino para ultrapassar os seus limites. O whey protein fornece o crescimento muscular resultante do gasto de energia na academia e a recuperação muscular perfeita para a próxima sessão de treino.

No comment Add yours.


Add your comment

Your email address will not be published.