Melhor Colágeno do Mercado & Como Tomar O Suplemento
Apesar de sabermos tanto sobre colágeno hoje em dia, foi somente por meados dos anos 30 que o colágeno foi classificado como uma estrutura molecular. Tal substância ainda é estudada constantemente a fim de novas descobertas sobre essa proteína poder mudar o eixo da medicina no futuro e auxiliar tratamentos como o de artrite, por exemplo.
Aproximadamente 30% das proteínas encontradas em nosso organismo são tipos diferente de colágeno. Esta porcentagem é distribuída entre nossos ossos, ligamentos e tendões.
O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano. As suas moléculas são formadas de carbono, oxigênio e hidrogênio que, por sua vez, são utilizadas para a formação de aminoácidos. São eles: prolina, glicina, arginina e glutamina. Estes aminoácidos – e o colágeno no geral – fornecem vários benefícios consideráveis para a nossa saúde. Normalmente nós produzimos naturalmente certas quantidades, mas quando estamos com a imunidade baixa, enfrentando stress, doentes ou qualquer outro motivo que classifique o corpo como ‘não saudável’, o nosso organismo não é capaz de suprir a produção das quantidades que precisamos. Desta forma, é preciso obter tais fontes de aminoácidos por meio de suplementação ou de alimentos que sejam ricos em colágeno. E colágeno é uma excelente fonte!
- Prolina: só este aminoácido sozinho constitui 15% das quantidades de colágeno do corpo humano. A prolina regula o organismo e garante o seu funcionamento tranquilo e sem complicações.
- Glicina: constitui aproximadamente 10% do conteúdo de colágeno no organismo humano. Este aminoácido contribui para a formação saudável de DNA e para a produção de creatina.
- Arginina: mantém a saúde arterial, cardiovascular, circulatória e estimula o sistema imunológico.
- Glutamina: este aminoácido é um dos mais importantes presentes no corpo humano. Ele promove a saúde física e mental, ajudando no combate à depressão, ansiedade, insônia, fadiga, dor nas articulações, etc.
É possível obter todos estes efeitos com a suplementação correta de colágeno. Mas como escolher qual comprar? Eu vou te ajudar.
# 1 Mobility Colágeno Hidrolisado
Como contém uma dose elevada de colágeno em sua composição, é super indicado para pessoas que sofrem de dor nas articulações.
- Em pó
- Origem nacional
Prós: não contém sabor nenhum e não altera o sabor de sucos e chás ao misturar com líquidos. Possui uma concentração alta de colágeno e, por ser em pó, o nosso corpo absorve mais rápido. Sendo assim, os resultados também são mais ligeiros para aparecer.
Contras: apesar de não ter nenhum gosto, não é tão fácil de se livrar das bolhas de pó que ficam flutuando. Podia ser um pouco mais levinho para acelerar a sua dissolução.
# 2 Nitech Colágeno Hidrolisado
Se você não tem problemas de dor que são potencializadas por exercício físico, mas está à procura dos benefícios do colágeno para a otimização do bem-estar da pele, cabelo, unhas e para promover a formação saudável de cartilagem, essa marca é recomendada para você.
- Em cápsulas
- Origem nacional
Prós: este produto faz parte da linha fit da Nitech. Essa marca também possui outras linhas e produtos de extrema qualidade como a linha black (para levar a sua energia às alturas) e a linha esportiva (para levar os seus ganhos musculares ao infinito e além).
Contras: contém uma baixa concentração de colágeno ao ser comparado a outros produtos.
# PowerFoods Colágeno
Este produto é o mestre da elasticidade da pele com a garantia de aparência mais jovem. As cápsulas contêm alta biodisponibilidade, o que faz com que seja absorvida rapidamente e eficientemente pelo nosso corpo.
- Em cápsulas
- Origem nacional
Prós: a fórmula desse produto não contém glúten ou açúcar e é confeccionado utilizando matéria prima estrangeira.
Contras: pode ser difícil encontrar disponibilidade. Então se você ver que de repente uma loja tem em estoque, agarre e saia correndo!
Como Tomar & Melhor Horário Para Tomar Colágeno
É recomendado ingerir a sua dose de colágeno pela manhã e em jejum, ou antes de ir dormir. Porque? As moléculas de colágeno devem fazer o seu percurso dentro do corpo humano sem a intervenção de ácidos estomacais que podem quebrar as suas partículas e destruir a sua eficácia.
Normalmente é mais fácil tomar nestes horários sugeridos, mas você pode, na verdade adaptar a ingestão desse suplemento de acordo com a sua rotina. Só se lembre de esperar 2 ou 3 horas para comer antes e depois de tomar o colágeno.
Siga instruções médicas ou do rótulo do produto para a dosagem específica.
Permita que o organismo absorva e comece a produzir os efeitos desejados do colágeno, o que pode levar 2 a 4 meses.