Melhor Creatina e Melhor Preço – Top 3

O uso da creatina para fins de potencialização de massa magra é um assunto que vai e volta. Já restou comprovado que esse suplemento realmente funciona e faz maravilhas com os músculos do nosso corpo. O problema é sempre como escolher a melhor que não seja os olhos da cara.

A venda de creatina é, na verdade, bastante extensiva no mercado de suplementos. Ela pode ser encontrada em diferentes tipos e formas. Dentre os diferentes tipos é possível encontrar: a monohidratada, éster etílico, tri-creatina malato, creatina tamponada, creatina micronizada, creatina líquida e creatina conjugada, por exemplo. Dentre as formas disponíveis, a creatina pode vir em pó (a mais popular), em comprimidos, em forma líquida e até em barrinhas de cereal.

A creatina monohidratada é a mais comum e também a mais procurada. Apesar de ser apenas uma dentre várias opções, que às vezes são alegadas como melhores e superiores, não há comprovação científica de que os outros tipos são mais eficazes. Aliás, devido ao fato da creatina monohidratada ser considerada a “original”, além de ter o suporte de milhares de estudos comprovando a sua aplicabilidade, é também a mais barata.

A partir disso, e considerando qualidade e preço, eu selecionei as minhas 3 marcas favoritas, que na minha opinião formam a perfeita trindade desse suplemento. Todas elas são monohidratadas e em pó. Todas os tipos de creatina que eu experimentei exibiram mais e melhores resultados após eu ter iniciado também uma dieta com 9 Alimentos Que Otimizam o Aumento Muscular ao Usar Creatina.


# 1 Creatina Universal

Essa, para mim, é a número 1 por diversos motivos. E aposto que várias pessoas vão concordar comigo. A qualidade é absolutamente puríssima e os resultados são visíveis em pouquíssimo tempo.

  • Produto da Alemanha
  • 100% pura
  • Selo Creapure

 

Prós: atingiu uma pontuação de 91.6/100 no labdoor, um site confiável que avalia a qualidade de suplementos. O preço é sensacional por ser uma marca importada e de tão boa qualidade. Não tem sabor nenhum.

Contras: não vem com uma colher de medida. Às vezes tenho que adicionar mais líquido para misturar o pó que ficou no fundinho do copo. A textura é um pouquinho granulosa/arenosa, não sendo tão macio para engolir ou misturar, mas mesmo assim classifica como a minha creatina predileta.


# 2 Creatina Optimum Nutrition

Praticamente no mesmo patamar de qualidade da creatina universal, essa marca também apresenta excelentes componentes, especialmente por ser micronizada.

  • Produto Americano
  • 99% pura
  • Selo Creapure

 

Prós: atingiu uma pontuação de 89.3/100 no labdoor. Por ser micronizada, auxilia na melhor ingestão e absorção. Não possui cheiro ou sabor. Funciona formidavelmente tanto antes (para um impulso de energia) como pós treino (para recuperação muscular).

Contras: também não vem com uma colher medidora, apenas instruções de como medir. Não dissolve muito bem em bebidas geladas, eu recomendo utilizar líquidos em temperatura ambiente ou quentes.


# 3 Creatina Probiótica

Essa creatina é orgulhosamente nacional. Passando por dois procedimentos diferentes a fim de obter uma qualidade magnífica, esse suplemento é monohidratado e micronizado. Seguindo a tendência tropical, além da opção sem sabor, essa creatina pode ser encontrada também nos sabores açaí com guaraná e uva, por exemplo.

  • Produto Brasileiro
  • 100% pura
  • Selo Creapure

 

Prós: é um produto nacional que apoia a economia brasileira. É super levinha e não te deixa com sensação de inchaço. O pó é fininho, fazendo com que se misture facilmente com qualquer líquido.

Contras: As com sabores tropicais são uma delícia, mas a sem sabor eu sinto a necessidade de tomar em um gole só ou misturar com suco, porque não é completamente sem sabor.


Como Tomar Creatina?

É recomendado que se inicie a suplementação de creatina com o que é chamado fase de saturação. Essa estratégia não é mandatória, mas irá acelerar o processo ao depositar cargas extras de creatina no músculo até atingir o armazenamento necessário para funcionar imediatamente.

Se você optar pela saturação, a dose diária será de 20g por aproximadamente 7 dias. Tais doses deverão ser divididas entre 5 doses de 5g por dia. Após o término da primeira semana, prossiga com uma dose de 3-5g por dia, ou como recomendado no rótulo do produto. A mesma quantia diária de 3-5g é aconselhada caso você opte por pular a fase de saturação, no entanto os resultados só começarão a ser visíveis dentro de 3-4 semanas.

Uma dieta balanceada com pelo menos uma refeição diária baseada em carboidratos ou proteínas é sugerida para melhor absorção do suplemento.

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