EmagrecimentoMusculação

Procurando a Melhor Marca de Ômega 3? A Gente Já Encontrou!

melhor omega 3

Antigamente, a ingestão de gorduras por meio da nossa alimentação era somente considerada uma fonte calórica. Foi apenas no final dos anos 20 e início dos anos 30 que um casal de cientistas descobriu e publicou um estudo, feito a partir de uma análise em ratos, sobre a importância crucial de ácidos graxos para a nossa saúde. George e Mildred Burr foram os pioneiros na descoberta da relevância dos ácidos presentes no ômega 3 para a fisiologia do corpo humano.

Por volta dos anos 70, mais estudos começaram a surgir sobre os benefícios do ômega 3 para o nosso dia a dia (connection to ômega 3 ONE). Um deles incluiu cientistas e bioquímicos que passaram a observar a qualidade de vida dos esquimós na Groelândia. De acordo com a pesquisa, os esquimós então citados não apresentavam os mesmos problemas cardiovasculares muito comuns em outras partes do mundo. Mas, aparentemente, a dieta alimentar deles não era muito diferente da nossa. Então o que os tornava “imunes” à vários problemas do coração? A dieta dos esquimós consistia na ingestão de peixes de água fria, que contêm óleo de peixe ou ômega 3. Desse jeito, explica-se porque os níveis de gordura no sangue dos habitantes da Groelândia sempre se apresentavam inferiores quando comparado a alguém que não possuía alimentos ricos em ômega 3 (connection to ômega 3 THREE) em sua dieta.

O balanceamento de ômega 3 no nosso organismo é muito importante. Confira abaixo 3 opções maravilhosas para o óleo de peixe em cápsulas. São elas Midway, Ômega 3 Vitafor e Ômega 3 Catarinense.

 

# 1 Ômega 3 Midway

  • Empresa Americana
  • Fundada em 1991

Prós: patrocina vários atletas e modelos brasileiros como o jogador de futebol Kaká, os irmãos Nogueira lutadores do UFC e o ator Bruno Gagliasso. É também o patrocinador oficial do IFBB (Federação Internacional de Bodybuilding).

Contras: ao engolir é possível sentir um pouquinho de gosto de peixe na cápsula. O mesmo gosto volta alguma vezes durante o dia também. Mas não é algo que me impediria de comprar essa marca de novo.

 

# 2 Ômega 3 Vitafor

  • Empresa Brasileira
  • Começaram o comércio em 2005

Prós: possui o selo IFOS (Programa Internacional de Padrões de Óleo de Peixe) que define a pureza e a qualidade do produto. É também uma empresa ambientalmente amigável por não produzir resíduos tóxicos e por utilizar de embalagens recicláveis.

Contras: o preço é um pouco assustador ao ser comparado com outras marcas. Se não ingerido junto com a alimentação, deixa um cheiro de peixe na boca.

 

# 3 Ômega 3 Catarinense

  • Indústria nacional do sul do Brasil
  • Se estabeleceu em 1919 com a fundação da Farmácia Minerva

Prós: possui certificação BPF (Boas Práticas de Fabricação). Confiável por estar na área farmacêutica há mais de 70 anos.

Contras: não se encontra no rótulo a informação de que o produto está livre de metais pesados.

 

Como Tomar o Óleo de Peixe – Ômega 3

Claro que a melhor solução para todos os nossos problemas são as respostas naturais. No caso do ômega 3, seria muito melhor obter tais ácidos graxos por meio da alimentação. No entanto, a grande maioria dos peixes que compramos no mercado estão contaminados com mercúrio ou pesticidas. É aí que o suplemento de óleo de peixe entra em ação!

Os peixes utilizados para a fabricação do ômega 3 em cápsulas normalmente são o salmão, sardinhas, arenque, fígado de bacalhau, alabote e cavalinha. Por meio do suplemento, o óleo de peixe é 100% puro e é recomendado adquirir um que seja inundado de antioxidantes.

A dose diária recomendada varia entre 500-1000mg. É imprescindível contatar o seu médico de confiança ou nutricionista para ter conhecimento da dosagem adequada para o seu corpo. O rótulo do produto também é uma fonte interessante para aprender sobre a posologia indicada. Lembre-se também que você irá querer mirar em uma dose balanceada de ômega 3 com o ômega 6.

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *