Ranking do Melhor Whey Protein Isolado & Guia de Como Tomar

A proteína vem sendo usada como aliado para o ganho de massa muscular há muitos anos. Os primeiros estudos que realmente comprovaram reações positivas do nosso organismo ao entrar em contato com o whey protein foram publicados por volta dos anos 70, época em que as pessoas contavam com a ingestão diária recomendada através de alimentos ricos em proteína.  Inicialmente, o whey foi divulgado como um suplemento para auxiliar o sistema digestivo em casos de acúmulo de gases no intestino, prisão de ventre e no tratamento da decomposição intestinal.

Hoje em dia, além de prestar assistência aos exemplos acima, sua atividade mais popular é a de assistir o ganho de massa muscular. Em parceria com a construção da hipertrofia, o whey protein também passou a simbolizar uma vida saudável ao otimizar o sistema imunológico, reduzir os níveis de glicose no sangue, aumentar os níveis de glutationa (agente antioxidante), regular a pressão sanguínea e muito mais.

Devido a essa imensidão de benefícios do whey protein, seus usuários não são somente aqueles relacionados à atividade física de qualquer intensidade, mas também aqueles em busca de uma melhoria da saúde de um modo geral. Seja essa busca para controlar ou tratar disfunções no organismo, redução de gordura ou a expansão de massa magra.

Há vários tipos de whey protein disponíveis no mercado, mas qual é o melhor no geral? Dentre eles temos o whey protein concentrado, o whey protein isolado e o whey protein hidrolisado. Além das opções de whey, também é oferecido as proteínas caseína, de soja, do soro do leite e albumina.

Abaixo eu elegi as minhas 3 marcas favoritas! E elas são todas diferentes em sua composição.

 

# 1 Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey

A whey protein da Optimum é com certeza uma das marcas mais famosas que tem por aí. E talvez uma das mais vendidas no Brasil. Contém uma porcentagem grande de proteína por medida, além de também oferecer BCAA.

 

  • Em cada porção (30,4g) há 24g de proteína
  • Whey protein isolado e whey protein concentrado
  • Nos sabores banana, baunilha, chocolate, cookies & cream e morango

 

Prós: Contém 5,5g de BCAA (aminoácidos que são excelentes para a recuperação muscular) e apenas 3g de carboidratos por porção. Esse whey dilui super fácil em água e é 100% puro. Esse whey protein possui o selo gold standard de qualidade.

Contras: O preço é um pouquinho salgado. Por ser popular, estamos pagando um pouco pela qualidade e um pouco pela etiqueta. Outro ponto são os sabores oferecidos no site oficial da marca. Fiquei com invejinha que não temos a mesma disponibilidade no Brasil. Alguns dos sabores que eles oferecem no mercado internacional são: cappuccino, cheesecake de mirtilo e torta de limão.

 

# 2 Whey 6 Six Protein Bodybuilders

Essa formula é bem interessante por misturar seis tipos diferentes de proteína (daí o nome). É ofertada em dois tamanhos diferentes e tem um preço bem simpático, especialmente quando comparada à whey protein Optimum Gold Standard.

 

  • Em cada porção (40g) há 20g de proteína
  • Whey protein isolado, whey protein concentrado, whey protein hidrolisado, proteína de soja, proteína albumina e proteína isolada da carne
  • Nos sabores chocolate, baunilha e morango

 

Prós: Contém 13g de carboidratos a cada medida e apenas 0,9g de gordura. Esses valores são bem atraentes considerando o preço. Tais valores também contribuem para uma dieta completa e balanceada.

Contras: O rótulo não especifica a porcentagem de cada proteína em sua fórmula. Então, por misturar proteínas vegetais com animais, pode deixar a desejar para aqueles que tem preferência por uma ao invés da outra.

 

# 3 Whey Protein Probiótica

A marca nacional Probiótica detona nos suplementos! Está no mercado há anos e tem uma reputação sensacional. O whey protein deles é um top seller e, mais uma vez, de excelente qualidade.

 

  • Em cada porção (30g) há 23g de proteína
  • Whey protein concentrado
  • Nos sabores natural, baunilha, chocolate e morango

 

Prós: Contém 4,8g de BCAA, sendo magnífico para pré ou pós treino, e só 2,1g de carboidratos (dentre eles só 1g de açúcar). Não tem glúten. É uma marca Brasileira!

Contras: O pó é um pouco mais volumoso do que o encontrado nas demais proteínas, o que faz o preparo um pouco mais difícil. Mas se você já está no clima de academia, coloca o bíceps pra funcionar e chacoalha esse shake!!

 

Como Tomar Whey Protein?

A dose diária de whey protein depende do organismo de cada pessoa (peso, sexo e nível de atividade física). Se você ainda está em dúvida, a ingestão diária recomendada é 0,5 a 0,8g de proteína por quilo corporal. Ou seja, se você pesa 60kg, a sua dose mínima diária estaria em torno de 30-48g de proteína. Agora, atletas de resistência necessitam de uma dose maior do que a mínima, que seria em torno de 1,2 a 1,4g por quilo corporal. Basicamente, quanto mais vigoroso e frequente o seu treino, mais proteína o seu corpo vai pedir.

Outro ponto importante ao ingerir whey protein é que a sua quantidade seja igualmente distribuída durante o dia, ao invés de durante uma só refeição. Dar uma olhada na dieta da proteína, pra ter algumas ideias do que comer no café da manhã, almoço e jantar é sempre uma boa ideia. Isso quer dizer que se você for pra academia e tomar uma dose dupla do seu whey protein ao voltar, quer dizer que o seu organismo vai desperdiçar aquilo que não conseguir absorver? Sim! A maioria das pessoas só consegue absorver cerca de 20-30g de proteína por refeição. Então o esquema é focar no treino, na dose diária de whey protein e na alimentação equilibrada.

 

 

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