Emagrecimento

Mulheres Podem Sim Usar Creatina!

mulheres creatina

Quando você pensa em creatina, você pensa em um corpo gigante, musculoso, com as veias saltando? Você não está sozinha! Pode acreditar quando eu falo que a maioria das mulheres fica bem longe desse suplemento pelo medo de ficar muito grande e de engordar.

É verdade que o efeito da creatina no corpo masculino é diferente do seu efeito no corpo feminino, mas isso não quer dizer que não vá funcionar de maneira adequada. O mundo é machista até quando o assunto é academia! Então vamos acabar de vez com esse tabu?

Primeiro, creatina não é anabolizante.

Segundo, creatina não engorda.

Terceiro, os efeitos colaterais da creatina só são ruins em casos de superdosagem.

Infelizmente, há ainda muitas superstições sobre como as mulheres devem praticar atividade física. A imagem que muitas pessoas têm de academia é homens levantando peso e mulheres fazendo bicicleta ou na esteira. No entanto, é evidente que as duas atividades são de natureza diferente. O levantamento de peso é um treino de força enquanto a corridinha na esteira é um treino de cardio.

Outros exemplos de mitos na academia são:

  • As mulheres devem fazer mais repetições com menos peso e os homens ao contrário.
  • Agachamento e deadlift são para os homens.
  • Leg press e cadeira adutora são para as mulheres.
  • Mulheres devem focar na hipertrofia inferior.
  • Homens devem focar na hipertrofia superior.

 

Vamos esquecer todas essas bobagens de como malhar de acordo com o sexo e manter tudo neutro? Até os halteres cor de rosa, por favor. As mulheres e os homens, apesar de reagir de forma diferente a diferentes estímulos, podem construir massa magra praticamente da mesma forma.

Devido a todas as dúvidas sobre o uso e os benefícios da creatina, aqui vão 3 razões sensacionais para você começar a usar esse suplemento se você for do sexo feminino.

  1. Aumento de Estamina: resumidamente, a creatina é obtida a partir de fontes naturais em pequenas quantidades que o nosso corpo produz, a partir do consumo de certos alimentos ou a partir do suplemento. Quando disponível, o nosso organismo utiliza a creatina para a sua transformação em ATP (trifosfato de adenosina) que é a nossa fonte de estamina.
  2. Promoção do Emagrecimento: apesar de muitos pensarem que a creatina engorda, esse suplemento na verdade aumenta os estoques de energia no corpo. Com isso, possibilita um treino mais intenso, mais pesado e mais longo. E os resultados são de perda de peso e hipertrofia muscular.
  3. Estimula Atividades Cerebrais: foi comprovado que a creatina tem vários benefícios relacionados à saúde mental, incluindo melhoramento da memória e do raciocínio. Estudos também mostraram efeitos positivos da creatina em pessoas que sofrem de depressão e transtornos de ansiedade.

 

 

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